Acesso Rápido

Notícias

Dia das Crianças promete movimentar o comércio e aquecer as vendas

12/10/2016

Mais uma data importante no ano está chegando. O Dia das Crianças, que será comemorado nesta quarta-feira (12/10), promete movimentar o comércio e aquecer as vendas. Os lojistas já estão preparados para ajudar os pais, avós, tios, padrinhos e todos os consumidores na melhor escolha dos presentes, para tornar este Dia das Crianças o mais divertido e especial possível.

 

Eduardo Machado, proprietário do Lojão da Duda, em Barreiros, afirma que depois do Natal e da Páscoa, o Dia das Crianças é a data mais importante para o seu negócio. Ele espera um aumento entre 7% a 10% nas vendas. O empresário conta que, apesar do aumento nos custos que teve, não aumentou o preço de nenhum produto, entre os que mais vendem na data, do ano passado para cá e vai oferecer diversas vantagens aos consumidores, entre elas o parcelamento no cartão de crédito. “Alguns itens, principalmente os brinquedos, estarão em promoção. A vitrine já está toda decorada de acordo com a data”, relata.

 

Para quem pensa em presentear as crianças com roupas e acessórios e ainda economizar na hora das compras, a Xodó Modas, no Kobrasol, está apostando fortemente nas promoções. A proprietária Salene Bruch Jacinto está confiante que este ano será mais movimentado do que o ano passado e conta como está se preparando para a data. “Teremos opções para todos os bolsos. Temos peças com até 40% de desconto. Estou buscando caprichar bastante na vitrine, com as peças da moda e os cartazes contendo os descontos, para chamar a atenção do consumidor”, revela.

 

Comércio movimentado

 

Boa notícia para os empresários! A pesquisa da FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e Fecomércio-SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) mostra que os consumidores de São José e região pretendem gastar até R$ 205,45 com presentes neste Dia das Crianças, um acréscimo de 50,2% em relação ao ano passado (R$ 136,76).

 

O estudo revela uma recuperação do poder de compra do consumidor, mas ainda assim a pesquisa de preço será uma estratégia adotada por 69,1% dos moradores de São José e região. Para os empresários, é importante saber que o preço (38%) será a maior preocupação dos consumidores na hora das compras, seguido pelo atendimento (26%). A principal forma de pagamento será à vista, em dinheiro (52,2%), seguida pelo parcelamento no cartão de crédito (23,9%).

 

O comércio de rua (61,8%) terá a preferência dos consumidores, enquanto 25,9% declararam os shoppings centers como opção. A procura por presentes será, principalmente, por brinquedos (49,8%), itens de vestuário (31,6%) e calçados (3%). Ainda segundo a pesquisa, 81,4% dos consumidores não pretendem levar as crianças para escolher o presente.

 

O diretor de Comércio e Serviços da CDL São José, Roberto Carmes, percebe que houve uma melhora nas vendas após as mudanças que o país passou nos últimos meses, porém os empresários precisam ter cautela. “A economia ainda está em estado crítico, mas a pesquisa revela uma expectativa positiva, muito melhor do que há seis meses. O fato da data ocorrer logo após o recebimento dos salários também é um ótimo aspecto”, relata. Carmes incentiva o comércio a apostar em promoções e nas divulgações, em todos os meios de comunicação, como estratégia para este Dia das Crianças.

 

Carmes concedeu entrevista sobre as vendas no Dia das Crianças para a rádio Guarujá. Confira: 

 

 

 

12/10/2016

Mais notícias