Pesquisar
Região Metropolitana
Beira-Mar Continental concluída. Já a Beira-Mar de Barreiros...
(03 - 04 - 12)

A Beira-Mar Continental foi entregue após seis anos de espera da população de Florianópolis. Com o custo de R$ 43 milhões, a avenida faz ligação com a ponte Colombo Salles e a rua Machado de Assis; e promete desafogar a região que sofre com engarrafamentos. A conclusão da obra traz esperanças ao município vizinho, que espera pela construção da Beira-Mar de Barreiros, em São José, mas parece estar longe de ser inaugurada. E em horários de pico, o trânsito no local só piora.


A obra, orçada em R$ 140 milhões, contemplaria não somente Barreiros como, também, o Estreito, em Florianópolis. A Beira-Mar de Barreiros deve começar na avenida Atlântica, na divisa com o bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, e ir até a divisa com Biguaçu. Entre a Beira-Mar de Barreiros e a Continental restará uma lacuna de quatro quilômetros. A conclusão da avenida é fator essencial para a solução de um dos maiores problemas dos empresários e sociedade: a falta de mobilidade urbana.

A primeira licença ambiental (chamada de licença prévia) já foi dada pela Fatma e o projeto foi aprovado. Porém a responsabilidade da obra ‘trocou de mãos’. Segundo informações da prefeitura de São José, ao pedir a verba, único entrave para o início das obras, junto ao governo estadual, o governador Raimundo Colombo e representantes do Deinfra e Secretaria de Infraestrutura do Estado, assumiram a obra e integraram o projeto a um grande impreendimento de infraestrutura chamado ‘Quarta Ligação Ilha Continente’.

Segundo o secretário Executivo de Projetos Especiais da prefeitura de São José, Aurélio Remor, esse projeto vai integrar a avenida Beira-Mar de Barreiros e será um dos projetos mais modernos já vistos no Estado, porém não sabe a previsão para início das obras.
Remor também revela que a conclusão desse projeto está muito distante. “É uma obra gigantesca e a solução é demorada”. Enquanto isso, congestionamentos diários, caos na locomoção e prejuízos para os empresários e para a população continuam.


Desde 2006 a AEMFLO e CDL-SJ reivindicam a conclusão da Avenida Beira-Mar de Barreiros, obra importante para a economia, qualidade de vida e infraestrutura da Região Metropolitana



Voltar





Deixe um comentário    

Informe as palavras abaixo


  Trocar imagem

NEWSLETTER