Acesso Rápido

Notícias

Comércio e Transporte JR recicla cobre, alumínio e ferro de empresas da região

06/12/2016

Nem todo material considerado velho ou não mais utilizado é lixo. Ele é uma matéria prima e pode se transformar em produtos novinhos em folha! O alumínio, por exemplo, pode ser reciclado infinitas vezes que não perde suas qualidades e se transforma desde latas para bebidas até janelas, portas, componentes de eletrodomésticos e por aí vai. Já o cobre pode se transformar em um dos melhores condutores de energia que podemos ter. Reciclar ferro é um dos recursos mais antigos do mundo por sua durabilidade, utilizado desde o Império Romano para reaproveitar os utensílios na guerra e hoje essencial para a construção de automóveis, eletrodomésticos, moradias, etc.

 

E é com esse talento que o Comércio e Transporte JR trabalha, com a compra e venda de materiais recicláveis, principalmente alumínio, cobre e ferro. Para o proprietário da empresa, Walmir de Oliveira Duarte, reciclar é preservar o meio ambiente. “Nós retiramos das ruas materiais que são considerados lixos e que denigrem o meio ambiente. Arrecadamos o que não está sendo aproveitado e damos um novo destino para esses materiais”, relata.

 

Duarte está à frente da empresa há 27 anos

 

O Comércio e Transporte JR recolhe os materiais não utilizados de empresas da região, como a Eletrosul e Santa Rita, recicla esses materiais e vende para empresas de Curitiba e São Paulo, que os transformam em novos produtos. A empresa de São José atua neste ramo desde 1989. Antes de abrir seu negócio, Duarte era policial. Foi incentivado pela esposa que ele começou a recolher materiais e tomou gosto pelo negócio. “Começamos com uma pequena casinha e hoje temos um local bem estruturado para reciclar esses materiais, com equipamentos e caminhões munks para ajudar na coleta”, afirma. Para o futuro, o empresário quer continuar crescendo e aprendendo novas técnicas de reciclagem para aprimorar o trabalho.

 

Comércio e Transporte JR recolhe materiais não utilizados por empresas da região

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

06/12/2016

Mais notícias