Acesso Rápido

Notícias

Certificado digital será exigido para empresas com mais de três colaboradores

19/11/2016

As empresas do Simples Nacional, com mais de três colaboradores, devem ficar atentas, pois a partir de janeiro de 2017 deverão utilizar o certificado digital para a entrega do e-Social e GFIP, que é a guia de recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e já enquadra empresas com mais de 10, oito e cinco colaboradores.

 

A contadora Tereza de Jesus Alves, da Fama Serviços Contábeis, acredita que, até 2018, todas as empresas deverão ter o certificado digital, inclusive os MEIs (microempreendedores individuais). A contadora explica que o certificado digital não se restringe apenas na comunicação com o governo, ele funciona também como assinatura digital de documentos, como procurações, recibos, contratos, entre outros. Ela explica que o certificado digital é como se fosse a assinatura da empresa, facilitando o dia a dia dos contadores e também dos negócios. “Com o certificado digital, é possível fazer consultas no site da Receita Federal e ver se a empresa tem alguma pendência, além de possibilitar parcelamentos”, revela.

 

Tereza ressalta as principais qualidades do certificado digital: prático, econômico, sustentável e confiável. Para deixar as empresas em dia com o governo, a AEMFLO e CDL São José oferecem o certificado digital e disponibilizam, na unidade Kobrasol, um agente de registro. É fácil: basta o empresário escolher o tipo que mais se adequa ao seu negócio, realizar a compra, agendar a validação, ir na Unidade Kobrasol com os documentos necessários e receber seu certificado digital na hora. Além da agilidade e segurança, as entidades proporcionam um preço diferenciado.

 

Garanta já o seu com a AEMFLO e CDL São José! Mais informações pelo telefone (48) 3047-0242 ou e-mail certificadodigital@aemflo-cdlsj.org.br.

19/11/2016

Mais notícias