Acesso Rápido

Notícias

A conscientização social para valorização do empresário

13/09/2016

Empreender. Conceito que está na raiz do brasileiro. Nosso país é uma das nações mais empreendedoras do mundo e esse título foi conquistado mesmo diante de tantas adversidades, como a crise econômica, carga tributária elevada e a legislação altamente burocrática. A pesquisa mais recente da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) mostra que quatro em cada dez brasileiros já se tornaram empresários ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

 

E certamente a coragem, somada à criatividade, são grandes características que destaca o Brasil das outras nações. As crises vividas pelo país ao longo dos anos motivaram muitos cidadãos a tornarem as dificuldades em oportunidades e, com persistência, conseguem gerar renda e se motivar para inovar, manter e desenvolver seu negócio. Mas a importância do empreendedorismo vai muito além de superar uma crise. O negócio próprio é um dos maiores sonhos dos brasileiros. E para quem tem determinação, não desiste e acredita no que quer, acaba por fazer acontecer. Assim, nascem os grandes empresários.

 

O empreendedorismo envolve cidadãos engajados com o presente e comprometidos com o futuro. Os empresários são a base para o desenvolvimento econômico, gerando emprego, renda e levando qualidade de vida para muitas famílias. Quando o assunto é responsabilidade social, os empreendedores aparecem dedicados em mudar para melhor o ambiente a sua volta. Prezam pelo respeito e valorização de cada colaborador, buscando também oferecer benefícios a eles e toda sua família.

 

Empreender é muito mais do que possuir uma empresa. É inovar sempre, encarar desafios. É deixar a zona de conforto e enxergar além do óbvio. Empreendedores desenvolvem, inspiram e transformam ao seu redor. E é essa conscientização social que o empresário merece.

Empresário: alicerce para a economia, força para a sociedade.

 

presidente da AEMFLO e CDL-SJ, empresário Marcos Souza. 

 

13/09/2016

Mais notícias